Home » laranja amarga » laranja da terra

Laranja amarga

laranja amarga beneficios essenciais para emagrecerLaranja amarga conhecida também por laranja cavalo, laranja da terra, laranja da china e laranja azeda, possui excelentes benefícios como ajudar a emagrecer, por ser rica em antioxidantes, fibras alimentares e sinefrina, a laranja amarga possui a cor amarela ou vermelha quando esta madura.

O programa de pós Graduação em Ciências Farmacêuticas da (UFRS) Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizou uma pesquisa sobre os benefícios da laranja amarga e encontraram em toda a laranja e nas suas folhas a sinefrina que ajuda as pessoas que praticam exercícios físicos aumentarem a massa muscular, perder peso

Por ser rica em fibras como a serefrina  e a pectina  que são excelentes para aumentar a saciedade evitando a fome fora de hora, ajuda o metabolismo a funcionar mais rápido queimando as gorduras acumuladas e criando mais energias, evita que durante a alimentação seja absorvidas muitas calorias e carboidratos.

Os antioxidantes encontrados na laranja são ótimos para eliminar os radicais livres evitando assim seus efeitos maléficos como o envelhecimento precoce das células, as dietas para emagrecer em que a laranja amarga esta presente são ótimas para emagrecer sem prejudicar a saúde, como já sabemos para emagrecermos com saúde devemos emagrecer no máximo 2 quilos por semana, sendo que se conseguimos emagrecer apenas 1 quilo esta ótimo.

 Como usar e contra-indicações da laranja amarga.

  • As mulheres grávidas e as que estão amamentando,  pessoas com pressão alta e doenças cardíacas devem evitar consumir a laranja em excesso.
  • Pessoas que fazem uso de medicamentos também devem evitar por ela anular o efeito destes remédios.
  • A laranja amarga pode ser consumida adicionada a peixes, purês, saladas, compotas e molhos, se deseja usá-la para ter mais energias durante o dia e indicado consumi-la antes de realizar os exercícios físicos, para emagrecer deve consumir a laranja no lanche da manha.

Como fazer o chá das folhas.

  • Coloque 250 ml de água no fogo para ferver assim que estiver fervendo desligue o fogo e acrescente 5 folhas verdes e tampe bem a panela deixando assim por 10 minutos em seguida coe e tome.

Como fazer a farinha da laranja amarga.

laranja amarga excelente pra saúde

  • Pegue 10 laranjas e lave as em água corrente, descasque as em tiras finas e coloque as cascas numa panela e coloque no sol ate  secarem, caso tenha manchas escuras ou sinais de mofos retire os, assim que estiverem bem secas adicione as no liquidificador e triture as, em seguida guarde a farinha em uma vasilha de vidro com tampa.

Receitas saudáveis com laranja amarga.

Antepasto de laranja amarga com alecrim e cogumelos shiitakes.

Ingredientes.

  • 150 ml de suco de laranja amarga, ½ xícara de chá com shiitake, ½ colher de sopa com azeite de oliva extra virgem, 1 colher de sopa com folhas verdes de alecrim, 2 colheres de sopa com mel de abelhas,5 laranjas amargas descascadas, sal e rúcula a gosto.

Como fazer.

  • Lave os cogumelos e pique os bem finos e adicione os junto com o alecrim picado, o sal e o azeite de oliva em uma panela e coloque no fogo por 5 minutos, passados estes minutos apague o fogo.
  • Pegue as cascas das laranjas que descascou e rale as bem finas, corte as laranjas em cruz e retire as sementes, em uma panela adicione o mel, as cascas da laranja que ralou deixando descansar.
  • Pegue uma forma adicione uma camada das laranjas em que partiu em cruz,espalhe os cogumelos picados sobre as laranjas e adicione parte do suco das laranjas, repita as camadas com o restante dos ingredientes em seguida coloque no congelador ate na hora que for servir.
  • Esta receita da para 3 pessoas.

Laranja amarga com peixe grelhado.

Ingredientes.

  • 100 ml de suco de laranja amarga, 3 pingos de limão natural, 1 pitada de açúcar mascavo,1/2 colher de chá com amido de milho, ½ colher de chá com gengibre ralado, ½ colher de sopa com azeite de oliva extra virgem, ½ laranja amarga somente os gomos.

Como fazer.

  • Adicione em uma panela os gomos da laranja, o azeite de oliva, o suco da laranja e os temperos e refogue em fogo baixo, em seguida, adicione o amido de milho na água fria e misture para não  ficar caroços, e adicione o na panela junto com os outros ingredientes e aumente o fogo, assim que ferver retire a panela do fogo.
  • Pegue os files dos peixes e grelhe os, coloque os peixes grelhados em um prato fundo e adicione o molho ainda quente por cima.
  • Esta receita da para 2 pessoas.

Os benefícios da laranja amarga para emagrecer são excelentes, só devemos tomar cuidado para não consumi-la em excesso em casos de duvidas, sugestões e como vocês utilizam a laranja deixem seu comentários eles poderão ajudar outras pessoas que estão em duvidas sobre a laranja.


.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>