Home » guaçatonga » guaçatonga caseara sylvestris


Guaçatonga

guaçatonga beneficiosGuaçatonga {caseara sylvestris) possui muitos benefícios para saúde, ela ajuda evitar sintomas da herpes labial, gastrite, reumatismo, úlceras, maú hálito e outros sintomas que veremos a seguir.

O chá da guaçatonga e muito indicado contra dor no estômago, estresse e dores causadas após as refeições.

Foi realizada uma pesquisa pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulita a UNESP em que descobriram que a erva e excelente para sarar mais rápido as feridas causadas pelas úlceras gástricas.

Os benefícios da erva como anti-inflamatória estão mais concentrados nas folhas, sendo assim os fabricantes de cosméticos a cada dia utilizam mais da guaçatonga para fabricarem cremes fitoterápicos para sarar mais rápidos as feridas causadas pela herpes labial

o chá e ótimo para evitar o maú hálito e gastrite por conter ótimas propriedades como saponinas, ácidos essenciais e alcaloides, que são fundamentais para sarar as feridas na boca, queimaduras, evitar as inflamações, reumatismo, maú hálito gastrite e úlceras gástricas.

Contraindicações e como usar.

chá de guaçatonga essencial

  • As mulheres gestantes e que estejam amamentando devem evitar tomar deste chá, porque ele causar contrações no útero o que pode causar abortos.

 

  • As pessoas que desejarem tomar o chá e recomendado tomar no máximo 400 ml do chá por dia, no máximo 3 dias na semana.

Excelentes receitas com a guaçatonga.

Chá para evitar as úlceras gástricas.

  • 200 ml de água, 2 folhas de guaçatonga frescas

como fazer.

  • Adicione a água em uma panela e coloque no fogo ate ferver, assim que ferver apague o fogo e acrescente as folhas da guaçatonga tampe bem e aguarde 10 minutos, em seguida coe e beba este chá, não precisa adoçar.

Para evitar a herpes labial.

  • 250 ml de água filtrada, 1 colher de sopa com folhas de guaçatonga picadas.

Como fazer.

  • Adicione em uma panela os ingredientes e coloque no fogo por 15 minutos em seguida, retire do fogo e deixe bem tampada por mais 5 minutos, em seguida passe uma gaze ou um algodão neste chá e aplique sobre o local afetado deixando agir por 20 minutos, após este tempo lave o local.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>