beneficios da cebola

beneficios da cebola para saúdeBenefícios da cebola são excelentes para saúde principalmente das vias respiratórias, estes benefícios são devidos a cebola ser rica em quercetina que e excelente para controlar os mastócitos e reduzir as taxas de histaminas presentes no corpo.

as histaminas  são criadas no corpo por causa da alergia a asma que provoca a inflamação do broncoespasmos e dos brônquios, que são os responsáveis em causar a falta de ar.

A quercetina da cebola e essencial também para evitar a criação do TNF-alfa e evitar o funcionamento do NF- kb estes dois agentes são causadores de  inflamação no organismo com isto eles ajudam a aumentar os sintomas da bronquite, com o consumo da cebola vamos ajudar a melhorar a circulação do ar nos pulmões e respirarmos normalmente.

Na cebola roxa encontramos também a quercetina, ações anti-inflamatórias,

flavonoides e vitamina C, os flavonoides são essenciais para reforçar o sistema imunológico contra vírus, fungos e bactérias causadores da asma, renite aguda e bronquites.

A vitamina C da cebola e excelente para ajudar as defesas do corpo a evitar os resfriados e gripes que são os maiores responsáveis pela bronquite aguda.

Os benefícios da cebola são excelentes também para diminuir as possibilidades de contrairmos câncer na boca, diminui em 43% as chances de termos câncer de ovário, 56% de câncer de laringe e 25% de câncer de rins, só por estes benefícios podemos ver que a cebola e um excelente alimento.

Foi investigado a ação da cebola contra o câncer do intestino, os médicos do Hospital Johns Hopkins Medicine comprovaram que a quercetina e excelente também para evitar feridas cancerígenas no intestino.

Valor nutricional da cebola em 100 gramas

Calorias: 29 calorias Carboidratos: 8,9 gramas
Fibras alimentares: 2,2 gramas Proteínas: 1,7 gramas
Gordura total: 0,18 grama Fosforo: 28 miligramas
Cálcio:14 miligramas Magnésio: 12 miligramas
Sódio: 1 miligrama Manganês: 0,13 miligrama
Ferro: 0,2 miligrama Zinco: 0,2 miligrama
Cobre: 0,05 miligrama Colesterol: 0 miligrama
Potássio: 176 microgramas
  • Assim como todos os alimentos naturais, verduras e vegetais a melhor maneira de consumi-la e crua já que assim todas as vitaminas e minerais são aproveitados, ao consumir a cebola e recomendado adicioná-la sempre no final das saladas, devido a quercetina conservar seus benefícios se for aquecida o mínimo possível, se for adicionada em acompanhamentos como sopas só devem ser acrescentadas quando a sopa estiver de morna para fria.




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