Home » irritação nos olhos » irritação

Irritação nos olhos

irritação nos olhos como evitarIrritação nos olhos podem ser sintomas de conjuntivite, tracoma, olho seco, blefarite ou calázio, vamos conhecer cada uma e seus sintomas que geralmente são sensações de cisco ou areia nos olhos deixando eles irritados, lacrimejando e vermelhos.

As lentes de contato, doenças nos olhos, poeiras e fumaças também são causadores da irritação, e recomendado lavar os olhos com água destilada, lagrima artificial normalmente encontrada nas farmácias ou soro fisiológico, evite usar maquiagens nas sobrancelhas.

Realize uma consulta com um médico oftalmologista para saber qual pomada ou colírio você devera usar.

Já que esta irritação nos olhos podem ser sinais de algum problema mais grave,

  • a irritação causada pela blefarite causam coceiras nos olhos, sintomas como se os olhos estivessem ardendo, a pálpebra do olho afetado se inflama, esta irritação pode ser causada por alergias ou por seborreias sendo que esta conjuntivite blefarite evita que as glândulas que criam as camadas oleosas das lagrimas desenvolvam corretamente seu trabalho.
  • O maior responsável por esta irritação são o uso do rímel errado nas sobrancelhas, sendo que se usado por vários meses seguidos, o rímel vai destabilizar o correto funcionamento das glândulas lacrimais e as glândulas sudoríparas.
  • Para tratar estes sintomas e recomendado corticoides, pomadas antibióticas e colírios.
  • A irritação causada pelo calázio e geralmente um inchaço nas pálpebras ao redor dos olhos causados por um nódulo ou caroço que não causa dor, esta irritação não interfere na visão ela e causada devido a inflamação das glândulas criadoras do terçol dos olhos.
  • E recomendado realizar o tratamento com cirurgias e injeção de esteroides, podendo colocar compressas com água morna, procure um médico o mais rápido possível.

irritação nos olhos - olho seco

  • A irritação por tracoma geralmente acontece mais nas regiões subdesenvolvidas devido a falta de condições sanitárias adequadas, e baixos níveis de higiene, sendo uma irritação causada por bactérias, podendo causar dores nos olhos, fotofobia, prejudicar a conjuntiva e as membranas córneas dos olhos, lacrimejamentos, e muito contagiosa.
  • A tracoma e passada das pessoas contaminadas para outras pessoas através de contatos com a boca, nariz e olhos das pessoas afetadas.
  • E recomendado o tratamento com antibióticos, caso o tratamento não seja realizado corretamente a tracoma pode causar a cegueira permanente.
  • O cerato ou olho seco como e mais conhecido esta irritação e causada devido a falta das lagrimas podendo causar a dissecação das córneas, para se descobrir o que esta causando este olho seco e necessário realizar alguns testes clínicos, sendo que o exame schirmer lacrimal vai revelar a quantidade de camadas aquosas foram criadas, o exame fluorescente indica se existe ulceras nas córneas, estes exames são essenciais para a correta lubrificação, para evitar que as bactérias se desenvolvam e estimular a criação normal das lagrimas.

aprenda mais sobre Conjuntivite e seus sintomas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>