ginkgo

Ginkgo biloba

ginkgo biloba benefícios para saúdeGinkgo biloba oferece excelentes benefícios para a saúde como melhorar a memória, evitar a depressão, melhorar a circulação sanguínea, aliviar as dores causadas pelos machucados, e evitar o envelhecimento precoce das células eliminando os radicais livres com isto os cabelos, unhas e a pele não são prejudicados e se manterão sempre fortes saudáveis e bonitos.

A ginkgo biloba possui este nome por ter sido a primeira planta a nascer na cidade de Hiroshima no japão após as bombas atômicas terem sido lançadas nesta cidade.

A ginkgo e excelente também para eliminar as varizes e aumentar a proteção do coração melhorando a circulação sanguínea, ajuda a aliviar as dores causadas por machucados ou doenças, e excelente para evitar as doenças que podem afetar nosso cérebro prejudicando nossa concentração e as atividades cerebrais como a memória.




A ginkgo biloba e excelente também para melhorar os pequenos vasos sanguíneos do cérebro e da retina diminuindo os inchaços, e excelente para evitar a depressão, melhorar a concentração, vertigens, memória, diminuir os inchaços cerebrais causados por traumas, e excelente também para proteger os neurônios.

Como tomar e contraindicações

E recomendado tomar 600 ml deste chá durante a semana.

Este chá não deve ser tomado sem um correto acompanhamento médico especializado, pois a ginkgo possui substancias ativas que anulam a ação de outros medicamentos e podem também causar a coagulação sanguínea, o que ao invés de ajudar vai prejudicar ainda mais a saúde.

Receita excelente para melhorar a circulação sanguínea.

  • 1/2 colher de sopa com flores e folhas da erva sete sangrias secas, 1/2 colher de sopa com folhas da erva ginkgo biloba secas, 400 ml de água.
  • como fazer.
  • adicione a  água em uma panela e coloque no fogo para ferver, apague o fogo e coloque as folhas na água e deixe tampada por 10 minutos, coe para retirar as folhas e beba  200 ml de 8 em 8  horas.
  • as mulheres gravidas e estejam amamentando, e os bebês não devem fazer uso deste chá devido a erva sete sangrias








77 Comentários

  1. LINDALVA DE SOUZA

    Meu esposo sofre com problemas de circulação sangüinea e tem 71 anos o medicamento de ginko biloba é indicado pra esses sintomas ?

    • admin

      o chá do ginkgo biloba ajuda a melhorar a circulação sanguínea sim, mas para fazer uso deste chá e recomendado que seja realizado uma consulta com um médico especializado, para saber se não haverá problemas em toma-lo devido a ginkgo poder anular os efeitos dos remédios que esteja tomando podendo causar também coagulação do sangue.

  2. sirlene paiva sabino fraga

    ginkgo biloba pode fazer uso quem tem hipertençao arterial.

    • admin

      Boa Tarde Sirlene.

      A ginkgo biloba ajuda sim no tratamento da hipertensão arterial.mas não pode substituir a medicação específica se estiver usando. A segurança e a eficácia do extrato de Ginkgo biloba. principalmente em crianças ainda não foram estabelecidas. Nestes casos, a administração de Ginkgo biloba deverá ser usada somente após uma consulta com médico especializado, já que somente ele saberá se poderá usar a ginkgo ou não devido ela interferir ou anular o efeito de outros medicamentos.
      estamos a inteira disposição para ajudar, em casos de duvidas teremos o maior prazer em ajuda-la.

    • A Garcia

      Eu tenho 73 anos e tomo um Ginkgo Biloba de 120mg por dia. Conselho: consulte seu médico, primeiro. Felicidades

      • Ola Garcia.
        Obrigado pelo seu comentário, com certeza o ginkgo biloba possui excelentes beneficios para saúde, mas nenhum medicamento deve ser tomado sem que seja recomendado por médico especializado.

  3. leticia

    pode se tomar ginko biloba tomando anticoncepcional ? sera q nao anularia o efeito do anticoncepcional? grata

    • admin

      o ginkgo biloba pode sim anular o efeito do anticoncepcional assim como de outros medicamentos, a melhor maneira para você saber se poderá fazer uso da ginkgo e consultando um médico fitoterapeuta especializado, ele poderá te dizer corretamente se poderá usa-lo sem problemas.

    • admin

      Ola Rita.
      As dicas e comentários de quem já usou o alimento são excelentes porque ajudam outras pessoas que estejam com duvidas sobre os beneficios dos alimentos para saúde.

      Obrigado pelo seu comentário,

    • admin

      Ola Julismar.
      realizei esta sua pergunta com a Anvisa para poder te responder melhor, por tudo que sabemos ela poderá interferir sim com o medicamento glimepirida, como não temos absoluta certeza aconselhamos que realize uma consulta com um médico especializado em ervas medicinais para ter certeza se poderá fazer uso da ginkgo ou não.

  4. Cacia

    Faço uso do cha de ginkgo biloba porque as vezes sinto um bolo na garganta, ele é muito bom e melhora quando sinto isso.

    • admin

      Ola Cacia.
      Obrigado pelo seu comentário, ele sera muito útil para ajudar as pessoas que ainda possuem duvidas sobre os beneficios do ginkgo.

  5. elizeu

    gostaria de saber se tomar capsulas de 80mg ,de ginko manipulada em farmacia melhoraria a insonia que eu sinto e palpitaçoes no periodo da noite,pois sou fumante.desde ja obg pela atençao;

    • admin

      Ola Eliseu.
      o ginkgo biloba não e indicado para evitar a insônia, no seu caso como as palpitações estão acontecendo devido você fumar, e mais indicado você consultar um médico especializado e realizar alguns exames como o RX dos pulmões para descobrir o que esta causando realmente a insônia e qual o remédio mais indicado para evitar estes sintomas.
      não faça uso de medicamentos sem que sejam recomendados, já que poderá agravar ainda mais a doença.

  6. A médica me receitou capsulas de gincobiloba para circulção, melhorou muito as dores nas pernas, mas continuei tomando por saber que é bom para o ouvido, pois tenho problema de laberintite, quais os males que isso pode causar

    • admin

      Ola Maria.
      não existe nada comprovado sobre o uso em excesso do ginkgo, desde que não faça uso de outros medicamentos.
      como todos nos sabemos remédios, antibióticos e chás medicinais não podem ser tomados seguidamente porque nosso corpo se acostuma com o medicamento e quando necessitarmos toma-los para evitar alguma doença ele não surtira o efeito esperado.
      Confira as dicas como evitar ou diminuir os sintomas da labirintite neste link,
      http://alimentosnaturais.blog.br/2013/04/sintomas-labirintite
      Lembrando que estamos a disposição para te ajudar.
      fique com Deus

  7. Júlia

    olá
    Sofro de ataxia espinocerebelar tipo 3, sinto muita fraqueza, cansaço extremo, e fortes dores nas articulações, especificamente nas pernas, estou muito magra, gostaria de saber se o ginkobiloba iria ajudar o meu caso.
    Desde já agradeço!

    • admin

      Ola Júlia.
      Apesar do ginkgo ser recomendado para melhorar as dores principalmente nas articulações, e aconselhado que realize uma consulta com um médico especializado para saber se realmente poderá fazer uso do ginkgo.
      Este cuidado e necessário porque o ginkgo poderá anular o efeito do remédio que esteja tomando, alem de causar coagulação do sangue, sendo assim fica praticamente impossível dizer se pode ou não fazer uso dele sem uma avaliação completa.

  8. ANDRE LUIZ

    BOA NOITE, QUERO SABER SE ESSE MEDICAMENTO SERVE PARA TIRAR O SONO EXCESSIVO, POIS NÃO AGUENTO MAIS DORMIR.JÁ TOMEI VÁRIOS REMÉDIOS NATURAIS E NÃO FUNCIONOU, CONTINUO COM MUITO SONO DURANTE DIA E A NOITE TAMBÉM. DURMO MMUITO. ME CONSULTEI MAIS UMA VEZ EO MÉDICO RECEITOU GINKGO BILOBA 80mg. JÁ TOMEI ADVANTRA, CATUARÁ, GUARANÁ EM PÓ, RHODIOLA, GINSENG, POLIVITAMINICOS, ETC, E NENHUM DESSES FUNCIONOU. SERVE PARA TIRAR O SONO MESMO? OBRIGADO E FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA.

    • admin

      Ola Andre.
      não existe nada comprovado que o ginkgo biloba evita o sono, o que sugerimos e que faça o que esta neste artigo mas ao contrario, isto funciona muito bem.
      como o arquivo esta escrito como evitar a insônia, basta que realize as dicas mas ao contrario.

      http://alimentosnaturais.blog.br/2012/11/insonia-como-evitar.
      Se tiver duvidas estamos aqui para te ajudar

  9. CÉSAR JOCIAS WEBER

    VENHO TOMANDO DIVERSOS REMÉDIOS POR MUITOS ANOS DESDE FAIXA PRETA ATE FITOTERÁPICOS, HOJE TOMO ATÉ 20 mg/DIA DE FRONTAL E NO OUTRO DIA ACORDO MUITO BEM, PARECE QUE ESTOU NOVO E OLHA QUE ISTO FAZ MAIS OU MENOS UM ANO. COM REFERENCIA AO GINCOBILOBA É MAGNÍFICO, ALIAS A MELHOR TERAPIA QUE SE FAZ É LER MUITO SOBRE O QUE VOCÊ ESTÁ TOMANDO E PROCURAR SABER QUE ALGUMAS TERAPIAS COMO UMA BOA MEDITAÇÃO UMA BOA ALTO AVALIAÇÃO DO TEU DIA A DIA PODE AJUDAR MUITO E LEMBRETE REMÉDIOS NÃO SÃO MÁGICOS TEM UM PERÍODO PARA INICIAR A AÇÃO E TERMINAR.

    WEBER

    • admin

      Ola César.
      você disse muito bem, devemos sempre nos manter informados sobre os medicamentos que estamos tomando e principalmente os alimentos que estamos consumindo, os alimentos industrializados são os maiores causadores de doenças alem de causar a obesidade

      • CESAR JOCIAS WEBER

        Admin, agradeço-lhes aos comentários, suas palavras são muito bem postas. Acredito sim que o que comemos hoje apresentam uma carga de toxicidade bem superior que alguns remédios. Se avaliarmos bem, todas as culturas são banhadas por compostos organicos percistentes , a base de organoclorados, organofosforados, carbamatos, etc… ; que acumulam-se em nossos organismos, ou seja a cadeia da “contaminação química” que é um mal necessário nos atuais dias, já começa na lavoura. É facinante a idéia dos orgânicos, mas são bem mais caros e com certeza falta muito para conseguirmos demanda para alimentar-mos bilhões de pessôas com alimentos somente de origem orgânica. quem sabe um dia !!!!!

        Um grande abraço ,

        César Jocias Weber
        Químico Industrial
        Especialista em Instrumentação Analítica

        • Ola Cezar.
          Com certeza os alimentos naturais são excelentes para saúde, ajudam a evitar varias doenças, pena que eles estejam de uma certa forma contaminados por agrotóxicos mas mesmo assim eles não perdem seus beneficios.
          e o site alimentosnaturais.blog.br procura sempre passa as melhores informações sobre como podemos evitar ou controlar as doenças com os beneficios que os alimentos naturais representam

  10. Salete

    Tomo carbamazepina pois sofro de epilepsia e tenho histórico de trombose na familia, posso tomar ginko-biloba?

    • admin

      Ola Salete.
      o ginkgo biloba diminui o efeito do medicamento carbamazepina, não sendo recomendado toma-lo por este motivo, recomendamos que consulte um médico especializado em epilepsia para uma avaliação do seu caso, e possa assim tomar o chá com segurança de que não afetara sua saúde.

  11. rosemeire

    oi gostaria de saber se o ginkgo biloba serve para inflamaçao na tireoide.

  12. Weisley Adriano Diogenes Pinto

    Boa noite, faço uso de clonazepam a cerca de 1 (um) ano, ultimamente tomo de 0,025 a noite, porem começei a tomar gingo, pois estava muito cansado, com dores nas pernas e tonturas, queria saber se existe algum problema nisto.

    • Ola Adriano.
      Apesar de você não informar por qual motivo você toma Clonazepam, o ginkgo biloba pode ser tomado sim,ele não vai anular o efeito do Clonazepam, mas te aconselho a consultar um médico especializado para saber se realmente podera toma-lo, como você não disse o motivo pelo qual o clonazepam e usado fica difícil te responder corretamente.

  13. geovaldo

    BOA TARDE AMIGO POSSO TOMAR GB, SEM IR AO MÉDICO TENHO 40 ANOS E TENHO DORES NAS PERNAS, E ZOMBIDO NOS OUVIDOS QUAL SERIA MELHOR, CAPSULAS OU CHÁ, E QUAL SERIA A DOSAGEM IDEALPOR MAIS OBRIGADO.

    • Ola Geovaldo.
      caso não esteja fazendo uso de nenhum medicamento pode tomar o chá sem problemas, a melhor maneira de fazer o chá e com as folhas secas facilmente obtidas nas lojas de ervas medicinais.
      para fazer o chá para melhorar as dores utilize esta receita.
      400 ml de água, 1/2 colher de sopa com extrato das folhas secas de GB, compre as folhas e triture as em casa e 1/2 colher de sopa com o extrato das folhas e flores secas da erva sete sangrias.

      como fazer.
      coloque a água para ferver assim que estiver fervendo apague o fogo e adicione os extratos tape a panela e deixe assim por 10 minutos em seguida coe e tome 200 ml deste chá de 8 em 8 horas.
      mas te recomendo consultar um médico especializado para descobrir os reais motivos de estar tendo estes sintomas.

  14. Rogério Hennel

    O ginkgo biliba em pó combinado com xarope de guaraná tem efeito energético?

    • Ola Rogério.
      esta combinação não surtira efeito algum devido o ginkgo não conter propriedades energéticas.

  15. Solange

    Olá,queria saber se o ginkgo biloba corta o efeito do anticoncepcional primeira20. Abraço. Deus te abençoe.

    • Ola Solange.
      Desculpe a demora em te responder, o chá de gingo anula sim o efeito do anticoncepcional

  16. vania

    Gostaria de saber se GB é bom para o cabelo(crescimento e fortalecer )e tambem para as unhas.

    • Ola Vania.
      o ginkgo e excelente para fortalecer as unhas e cabelos sim, por ser ricos em antioxidantes que eliminam os radicais livres causadores deste sintoma

  17. gabriele

    ola gostaria de saber para quem quer aumentar o a libido sexual ajuda?

  18. gabriele

    o Gb em capsulas anula o efeito do antconcepcional

    • Ola Gabriele.
      o ginkgo anula o efeito dos anticoncepcionais sim.

  19. Elizabete

    gostaria de começar a tomar ginkgo biloba pois sinto muitas dores nas pernas e cansaço fisico, mas tenho medo se ele corta o efeito do anticoncpicional. o que eu faço?

  20. Elizabete

    obrigado pela dica

  21. Josilene Silva

    Ola gostaria de saber se a GB serve mesmo para melhorar a concentração e memória, tenho 26 anos como devo tomar, e se possui alguma contra indicação?

    • Ola Josilene.
      o chá de ginkgo e bom para memória e concentração sim, você pode tomar o mesmo chá indicado para melhorar a circulação sanguínea, duas vezes por semana.

  22. Tania Stefano

    Estou tomando nimodipino para perda da audição e zumbido no ouvido, comecei a tomar junto ginkgo biloba 80mg 1 por dia. Será que o ginkgo corta o efeito do nimodipino?

    • Ola Tânia.
      o ginkgo não corta totalmente o efeito do nimodipino mas diminui, por este motivo não aconselho que faça uso do ginkgo.

  23. elizabete

    Tenho problema de labirintite gostaria de saber se gingo biloba é bom pra labirintite?O médico me receitou pra eu tomar 2 vezes ao dia.Quanto tempo o gingo biloba começa fazer efeito?Estou tomando quase um mês mas até agora não vi efeito nenhum

    • Ola Elizabeth.
      o ginkgo não ajuda melhorar da labirintite não, a melhor tratamento para labirintite e realizar caminhadas no minimo 3 vezes por semana com uma hora de duração cada dia,pode fazer este procedimento em casa também que é deitar ao contrario na cama ou seja com a cabeça no lugar dos pés, ao deitar a cabeça deve ficar fora da cama e mais baixa que o corpo por 10 a 15 minutos.
      este link podera te ajudar.
      http://alimentosnaturais.blog.br/2013/04/sintomas-labirintite/

  24. Joice

    Olá, fui recomendada pelo meu ginecologista para tomar o chá da ginko, mas eu preferi comprá-la moída, então gostaria de dner como prepará-la, qual seria a dosagem e quantas vezes ao dia. Desde já agradeço!!!

    • Ola Joice.
      não e aconselhado comprar o extrato de ginkgo e nem compra-la moida porque desta maneira ele pode estar contaminada por baratas, fezes de ratos,insetos entre outros que acabam contaminando o chá.
      Para fazer o chá adicione 400 ml de agua no fogo para ferver, assim que estiver fervendo apague o fogo e adicione 5 gramas do extrato e abafe a panela para evitar que o vapor escape, deixe assim por 10 minutos em seguida divida este chá em 2 partes e tome cada parte com intervalos de 8 horas

  25. Eunice

    Eu estou amamentando e gostaria de saber se posso tomar 1 comprimido de ginkgo biloba por dia ou se é contra indicado.

    • Ola Eunice.
      o ginkgo e contra indicado para as mulheres gravidas e para as que estejam amamentando por afetar o feto e o bebê que esta amamentando.

  26. Meu pai tem 76¨anos, é fumante e está com início de depressão, dores nas pernas e se queixa de hemorróidas. Não aceita ir ao médico. Aconselha o GB?

    • Ola Maria.
      apesar do ginkgo biloba ser bom para dores em dores e depressão, e o suco da babosa que voce encontra entre cascas da folha serem bons para hemmorróidas e dores musculares para uso externo, jamais tome o suco feito com babosa, apesar de ter te passado estas informações o que recomendo e uma consulta com um médico especializado pois somente ele sabera qual o melhor medicamento que seu pai deve tomar.

  27. Leticia Becker

    Olá, eu gostaria de saber se eu posso tomar o Gingko Biloba, para ajudar nos meus estudos. Pois tenho muita dificuldade em concentração ! Desde já, grata !!

    • Ola Leticia.
      se você não toma algum remedio pode tomar tomar o ginkgo sim ele e bom para melhorar a concentração, mas não tome mais que 200 ml do chá por semana.

  28. Ramon

    Eu gostaria de tomar Ginkgo Biloba, mas no momento estou tomando o Roacutan, remedio bem conhecido para espinhas, você acha que surgiria algum efeito, atrapalharia? Desde ja agradeço.

    • Ola Ramon.
      o chá de ginkgo interferiria sim no efeito do roacutan, voce podera ate toma-Lo mas tera que para por um tempo com o roacutan

  29. sonia gardim soares

    Tomo fluxetina tomo gb. De 80mg interfere alguma coida

    • Ola Sonia.
      O ginkgo nesta quantidade anula o efeito do anticoncepcional sim.

  30. Guilhermme

    Olá:
    Tenho muita dificuldade de concentração, sonolência diurna e memória fálil nos estudos; não faço uso de medicamento algum. Gostaria de saber se a GB ou algum outro medicamento natural poderia me auxiliar com estes problemas.

    • Ola Guilherme.
      para melhorar a concentração e a memória voce pode tomar o chá de eucalipto que e excelente.
      acesse este link: http://alimentosnaturais.blog.br/2013/05/eucalipto-eucalyptus/
      para fazer o chá coloque 200 ml de agua para ferver assim que ferver apage o fogo e adcione 2 folhas de eucalipto tampe bem a panela para evitar que o vapor escape, e aguarde 10 minutos podendp tomar em seguida, faça este chá de manhã e a tarde.

  31. OLA BOA NOITE. SOU TRANSPLANTADO HEPATICO (HEPATITE “C”) A 1 ANO E MEIO E TOMO MEDICAÇÕES PARA NAO FICAR COM IMUNIDADE, POIS MEU CORPO PRECISA “ACEITAR” O ORGAO NOVO. POR CAUSA DISSO TOMO 2 TIPOS DE IMUNODEPRESSORES CHAMADOS TACROLIMO 1 MG E MICOFENOLATO DE SÓDIO 360 MG 2 VEZES POR DIA. PODERIA FALAR COM MEU MÉDICO A RESPEITO, MAS ELE NÂO ACREDITA NA FITOTERAPIA. SERÁ QUE PODE ME DIZER SE EXISTE ALGUM TIPO DE ESTUDO EM RELAÇÃO A ISTO OU EU PODERIA TOMAR O GINKGO E SE SIM QUAL A DOSAGEM.
    FICO NO AGUARDO E MUITO OBRIGADO

    • Ola Gerson.
      Não aconselho de maneira alguma que substitua os remedios que esta tomando pelo chá seja de que erva for, pois seu quadro e especial, mesmo que indacasse algum o ginkgo não poderia por ser.
      fico te devendo esta, Amigo

  32. sueli

    Bom dia ! eu tenho tireoide tomo puran e comecei a tomar o gb porque ando esquecendo as coisas com facilidade e uma amiga me indicou .quero saber se é mesmo bom pra memoria e se pode cortar o efeito do PURAN .

  33. daniele

    EU ESTOU TOMANDO GB HA UM MES E ME SINTO BEM MELHOR MAIS DISPOSTA MENOS ESTRESSADA GOSTARIA DE SABER SE POSSO TOMAR COM OMEGA 3

    • Ola Daniele.
      Não existe estudo algum sobre contraindicações sobre o chá de Ginkgo ser tomado junto com a gordura boa Ômega 3, mas prefira comer os peixes ricos nesta gordura que tomar os suplementos.

  34. Robson

    Bom dia, Garcia!

    Estou usando cápsula de omega 3, fiber bond da herbalife, besomed da Almeida Prado, imecap hair, posso tomar o ginkgo biloba? Desde já obrigado!

  35. elessandra pinheiro pereira

    Minha mae toma remedio para menopausa…como vertizine.tibolona.benerva.e remedio para pressao mais continua sentindo muita fraqueza na cabeca e corpo ..ela pode tomar o ginco.biloba?????

    • Ola Elexandra.
      Não, Elexandra ela não deve tomar porque o ginkgo altera o efeito do medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *