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Espinafre benefícios

espinafre beneficios para saúdeEspinafre  benefícios estes alimentos são ricos em nutrientes como o ácido fólico que e de fundamental importância para o sistema nervoso, vários estudos comprovam os benefícios do ácido fólico para se evitar a doença de Alzheimer, sendo que esta doença poderá causar perca de memória.o espinafre e rico em potássio e pobre em sódio o que e excelente para controlar a pressão arterial, no espinafre encontramos também os minerais cálcio e fosforo, vitamina K que ajudam o mineral cálcio a manter os ossos sempre saudáveis, os benefícios do espinafre são excelentes também para a pele e para a visão devido estar presente a luteína que e o principal pigmento responsável em proteger nossa visão contra as cataratas.

No espinafre e encontrado o mineral ferro, as vitaminas A e C,e antioxidantes que são os principais responsáveis em eliminar os radicais livres e seus efeitos maléficos como o envelhecimento precoce das células e as doenças como o câncer.

Os benefícios são excelentes também para se evitar ou controlar a diabetes por ser rico em fibras alimentares que ajudam a controlar o correto funcionamento do metabolismo do açúcar evitando assim altas taxas de açúcar no sangue, no espinafre encontramos também o mineral cromo que e essencial para controlar a captação da glicose pelas células, o cromo e fundamental também para diminuir as taxas do colesterol ruim e para emagrecer sem prejudicar a saúde.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska da Suécia comprovou que o espinafre consegue aumentar a resistência dos músculos, foi consumido 300 gramas diárias de espinafre com isto conseguiram diminuir em 5 % as quantidades necessárias de oxigênio nas atividades muscular durante os exercícios físicos.

O espinafre e uma excelente fonte de nitrato que ao ser consumido ajuda as mitocôndrias que são responsáveis em criar energias nas células, as pessoas que se inscreveram como voluntarias nesta pesquisa receberam suplementos alimentares com nitrato na quantidade suficiente a um prato com espinafre e realizaram os exercício físicos em uma bicicleta ergométrica segundo informou a revista cientifica Cell Metabolismo.

Os espinafres são alimentos que podem ser consumidos como recheios de sanduíches, massas, acompanhamentos de macarronadas, omeletes ou refogados com óleo azeite de oliva extravirgem.

espinafre beneficios rocambole

Uma excelente receita com espinafre, rocambole de espinafre.

  • Ingredientes para a massa.

1 colher de sopa com farinha de trigo, 2 colheres de sopa com aveia extrafina, 4 claras de ovos, 10 folhas de espinafre picadas, escarola e sal a gosto.

  • Ingredientes para recheio.

50 gramas de azeitonas picadas, ½ xícara de chá com maionese light, 1 peito de frango cozido sem pele, 2 colheres de chá com gelatina sem sabor, 2 colheres de sopa com queijo cremoso light, 3 colheres de sopa com aipo, pimenta do reino e sal a gosto.

  • Como fazer.

Adicione as claras dos ovos em uma travessa e bata ate virarem uma neve, acrescente o sal, a aveia passada na farinha de trigo, a pimenta e o espinafre picado, misture bem os ingredientes, com papel manteiga forre uma assadeira e unte com óleo de soja, adicione os ingredientes já misturados e leve ao forno quente em 180 graus para assar por 10 minutos no máximo, retire do forno e aguarde esfriar, pegue o peito do frango e desfie em tiras finas, adicione novamente em um tigela e acrescente o queijo, o aipo as azeitonas, tire o papel manteiga d massa com espinafre e adicione sobre um papel-alumínio, adicione a gelatina dissolvidas em 3 colheres de sopa com água no fogo maria e acrescente a maionese, passe esta mistura na massa, adicione o recheio do frango, e embrulhe no papel alumínio coloque na geladeira por 2 horas, na hora de servir decore os pratos com a escarola.

alimentos aconselhados para diabéticos.

Valor nutricional do espinafre.

Em cada 100 gramas

Calorias: 22,0 calorias Vitamina D; 0,0 mcg
Carboidrato: 3,51 gramas Vitamina A:671,5 re
Proteína: 2,87 gramas Cálcio; 99,0 miligramas
Gordura total: 0,35 gramas Magnésio: 79,0 miligramas
GorduraPoli-insaturada; 0,15 gramas Sódio: 79,0 miligramas.Ferro: 2,7 miligramas
Gordura saturada; 0,06 gramas Fosforo: 2,7 miligramas
Gorduramonoinsaturada; 0,01 grama Vitamina B2: 1,19 miligramas.Niacina: 0,72 miligrama
Potássio: 558 mcg Zinco: 0,53 miligrama
Folato: 194,0 mcg Vitamina B1: 0,08 miligrama
Iodo: 2,0 mcg Vitamina B6:0,2 miligrama

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