Home » canela em pó » canela

Canela em pó

canela em pó essencial saúdeCanela em pó e excelente para tratar resfriados e gripes, a melhor maneira para obtermos os benefícios da canela contra a gripe e em forma de chá da canela em pó desta maneira ela ajuda a diminuir os sintomas dos resfriados, ao tomarmos o chá a canela vai esquentar o nosso corpo e retirar as bactérias que causam a infecção pelos poros. podemos melhorar ainda mais esta chá com o gengibre , a canela em pó assim como a canela em pau são ricas em compostos fenólicos que são excelentes para se evitar os radicais livres causadores das infecções como as gripes, resfriados, envelhecimento precoce das células.

A canela seja em pó ou em pau são ricas em cálcio, aldeído cinâmico, sacarose e tanino, possui também propriedades digestiva, vasodilatadora,adstringente e estimuladora, sendo ótima para evitar a fadiga, hipertensão arterial,depressão, problemas no sistema digestório e respiratório, a canela principalmente em pó e muito recomendada nos tratamentos dos gases intestinais úlceras do estômago, resfriados, diarreias, tosse e gripes, a canela e ótima também para diminuir os sintomas da menopausa, evitar a osteoporose e o reumatismo, a única diferença entre a canela em pó e a canela em pau e que a em pau possui mais aroma e sabor.

Ao adicionarmos a canela em uma receita saudável e que seja rica em açúcar a canela vai ajudar a criar mais insulina diminuindo assim os efeitos do açúcar no sangue.

O chá da canela e ótimo para aquecer o corpo sendo por este motivo muito usado para tratar resfriados, gripes e iniciar a menstruação, por ser a canela rica em propriedades vasodilatadoras o seu chá e excelente para diminuir a pressão arterial, as mulheres gravidas podem tomar este chá sem medo porque ele não e abortivo.

A canela seja em pó ou em pau e muito recomendada para diminuir o colesterol ruim, isto se deve a presença dos antioxidantes na canela que são excelentes para expulsar do nosso corpo a maior parte das gorduras que ingerimos durante a alimentação, e recomendado o consumo de ½ colher de sopa com a canela ao dia.

Uma excelente receita com canela em pó.

Esta receita rende 8 porções, calorias de cada porção: 177 calorias

  • Ingredientes para a massa.

1 colher de chá com essência de baunilha                         1 colher de chá com fermento em pó

4 colheres de sopa com farinha de trigo                            4 ovos

  • ingredientes para o recheio.

300 gramas de abacaxi picado                                               ½ colher de chá com canela em pó

4 envelopes de adoçantes

  • ingredientes para o creme.

100 gramas de ricota fresca ralada ½ xícara de chá com leite desnatado

1 colher de chá com canela em pó 2 xícaras de chá com chantili

  • como fazer a massa..

em um prato bata as claras dos ovos ate virarem neve, acrescente a farinha de trigo, a essência da baunilha, o fermento em pó, e as gemas dos ovos,pegue uma assadeira e unte-a com óleo e farinha de trigo, adicione no forno preaquecido no médio por 20 minutos, após estes minutos retire do forno espere esfriar e retire da assadeira.

  • Como fazer o recheio.

Adicione o abacaxi em uma panela e leve ao fogo para cozinhar ate secar, retire do fogo e adicione a canela em pó e o adoçante e misture-os bem.

  • Como fazer o creme.

Misture a canela em pó com o leite desnatado,a ricota e o chantili, em uma travessa adicione uma camada da massa, uma camada do recheio e outra do creme, e repita todo o processo ate terminar.

Podendo colocar na geladeira em seguida.

commentscomments

  1. dino sande disse:

    a canela n faz abordo

    • admin disse:

      Ola Dino.
      o chá da canela provoca abortos se for adicionado a outros chás como o chá de erva doce, as mulheres gravidas só devem tomar chás de ervas medicinais apos terem realizado uma consulta com médico especializado para comprovarem se o chá que deseja tomar não prejudicara a gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

massa muscular maneira saudável de aumentar
como emagrecer com saúde como emagrecer com saúde