Benefícios da manga

beneficios da manga para saúdeBenefícios da manga por ser um alimento natural a manga e rica em nutrientes, como a vitamina A que e essencial para o correto funcionamento do sistema imunológico e para a saúde da nossa pele, a vitamina C que e um excelente antioxidante essencial para evitar que os radicais livres ataquem nossas células e na criação e manutenção dos colágenos que dão elasticidade a nossa pele, a manga e uma excelente fonte de minerais como o fosforo, o cálcio e o potássio.

Foram realizadas varias pesquisas em que comprovaram estes ótimos benefícios, o consumo da manga e capaz de diminuir em 64% as taxas de açúcar no sangue.

Uma pesquisa realizada pela Escola de Agronomia Luiz de Queiroz, da (USP) nesta pesquisa foram utilizados ratos com altas taxas de açúcar no sangue sendo estes ratos divididos em 2 grupos, o 1 grupo recebeu uma dieta com a manga, e o 2 grupo uma alimentação normal, de 15 em 15 dias o sangue destes animais eram coletados e analisados para conferirem se as taxas de açúcar do sangue continuavam estáveis ou haviam ocorridos mudanças, com 30 dias de duração,esta pesquisa comprovou que os ratos que estavam com a dieta a base de manga obtiveram ótimos benefícios na redução dos níveis de açúcar no sangue.

Quando começaram as dietas os ratos estavam com níveis do açúcar no sangue em 330 mg/dl e com a dieta as taxas caíram para 107 mg/dl, os pesquisadores concluíram que esta redução se deve aos excelentes benefícios da manga.

Foi realizada uma pesquisa pelo Centro Médico da Universidade de Trecho na Holanda sobre os benefícios do betacaroteno encontrado na manga, e comprovaram que o betacaroteno e essencial para se evitar varias doenças como a hipertensão, colesterol ruim elevado, abdome saliente e resistências a vacinas como a insulina.

E recomendado o consumo de 3 porções diárias de frutas sendo que a manga deve estar presente.as mangas são muito recomendadas para se evitar a diabetes.

alimentos mais aconselhado para pessoas com diabetes.

Duas excelentes receitas com manga.

receitas com manga

  • Molho de manga com salada de rúcula.

Ingredientes.

1 cebola média picada 1 maço de rúcula.

2 mangas que estejam médias .

Ingredientes para o molho.

½ xícara de chá com manga picada em fatias 2 colheres de sopa com vinagre.

2 colheres de sopa com azeite de oliva extra virgem. Pimenta e sal a gosto

Como fazer.

Lave a rúcula em água corrente e escorra ate ficarem bem secas, adicione no liquidificador o azeite, a manga em fatias, o vinagre balsâmico, a pimenta e o sal a gosto, adicione na saladeira a rúcula, as 2 mangas médias picadas e a cebola, adicione o molho por cima e sirva.

Esta salada rende 6 porções, 88 calorias por porção

  • Sorvete diet de manga.

Ingredientes.

200 ml de iogurte desnatado 1 manga picada

2 colheres de sopa com leite desnatado anis-estrelado para enfeitar

como fazer.

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem e coloque no freezer para congelar, na hora que for servir enfeite com o anis-estrelado.

Em cada 100 gramas da manga encontramos

Calorias 65,0 calorias
Carboidrato 17 gramas
Proteínas 0,51 gramas
Gorduras total 0,27 gramas
Gorduras poli-insaturadas 0,05 gramas
Gorduras monoinsaturadas 0,1grama
Gorduras saturadas 0,07 gramas
VitaminasB2 0,06 miligramas
Vitaminas B1 0,06 miligramas
Zinco 0,04 miligramas
Ferro 0,13 miligramas
Vitaminas B6 0,13 miligramas
Niacina 0,58 miligramas
Fosforo 11,0 miligramas
Cálcio 10,0 miligramas
Magnésio 9,0 miligramas
Iodo TR
Vitaminas A 389,0 re.
Potássio 156 mcg
Vitaminas B12 0,0mcg
Vitamina D 0,0 mcg
Vitamina B12 0,0 mcg
Folato 18,8 mcg

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