Beneficios da carne

beneficios da carne vermelha para saúdeBenefícios das carnes vermelhas magras para a saúde a carne e uma excelente fonte de vitaminas e minerais essenciais para o crescimento, os benefícios da carne se devem ao fato dela ser rica em vitaminas A, D, E e K e as vitaminas do complexo B, como a vitamina B 12 que e essencial para o sistema nervoso, a carne e uma excelente fonte do mineral ferro que e fundamental para se evitar a anemia.

As proteínas oferecem excelentes benefícios para nossos tecidos e músculos do corpo, evitam o cansaço após as atividades físicas, na carne encontramos também o mineral zinco que e excelente para manter o sistema imunológico sempre saudável.

Foi realizada uma pesquisa pela Universidade Harvard dos EUA em que comprovaram que os benefícios da carne são excelentes para controlar a ação da insulina no sangue com isto a carne ajuda a reduzir em 28% os riscos de contrairmos diabetes, esta pesquisa foi realizada com 80 mil mulheres com faixa de idade 33 a 60 anos.

Outros alimentos com o mineral zinco que podem substituir a carne são as castanhas do brasil, as amêndoas, as ostras e o trigo, e recomendado o consumo diário de 11 miligramas para os homens e de 8 miligramas para as mulheres, 100 gramas de carne sem gorduras contem a metade destas miligramas recomendadas

A carne e seus benefícios foram comentadas como prejudiciais para o coração, foi realizada então uma pesquisa para se descobrir se este comentário realmente fazia sentido e comprovaram que as doenças cardiovasculares onde o consumo das carnes vermelhas eram maiores, se deviam na realidade a presença das gorduras saturadas, sendo por este motivo recomendado o consumo das carnes magras pois seus benefícios são maiores por não conter as gorduras e ser rica em proteínas essenciais.

  • A recomendação e consumir 1 bife médio grelhado ou assado 3 vezes por semana, prefira sempre as carnes magras como coxão mole, maminha ou lagarto, e procure retirar toda as gorduras existentes.

alimentos aconselhados para diabéticos.

Valor nutricional da carne vermelha que seja magra em 100 gramas.

Calorias: 175,1 calorias Zinco: 4,7 miligramas
Proteínas: 29,3 gramas Niacina: 3,75 miligramas
Gordura total: 5,72 gramas Ferro: 1,9 miligrama
Gorduras monoinsaturadas: 2,43 gramas Vitamina B6: 0,38 miligrama.Magnésio:0,27 miligrama
Gorduras saturadas: 2,08 gramas Vitamina B2: 0,17 miligrama
Gordura poli-insaturada: 0,18 grama Vitamina B1: 0,09 miligrama.Potássio: 395,4 mcg
Carboidrato: 0,0 grama Folato: 7,10 mcg
Fosforo: 226,2 miligramas Vitamina B12: 2,1 mcg
Sódio: 62,06 miligramas Vitamina D: 0,3 mcg
Cálcio: 5,01 miligramas Vitamina A: 0,0 re

Devemos lembrar sempre de escolhermos as carnes magras porque nelas encontramos os benefícios para a saúde, e evitar as carnes gordas devido as gorduras saturadas.

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