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Beneficios da carne

Benefícios da carne vermelha magra para a saúde a carne e uma excelente fonte de vitaminas e minerais essenciais para o crescimento, os benefícios da carne se devem ao fato dela ser rica em vitaminas A, D, E e K e as vitaminas do complexo B, como a vitamina B 12 e essencial para o sistema nervoso, a carne e uma excelente fonte do mineral ferro que e essencial para evitar a anemia.beneficios da carne
As carnes vermelhas são ricas em aminoácidos essenciais para o correto funcionamento do corpo, ajuda a evitar boa parte dos sintomas de doenças como a ansiedade, estresse, os aminoácidos das carnes são essenciais para melhorar o bom humor e o bem estar devido ao aminoácido taurina presente na carne, diversas pesquisas comprovam que a arginina assim que ingerida ela age no organismo como óxido nítrico mais conhecido como (NO) ajudando na vaso dilatação, isto e excelente para controlar o hormônio cortisol responsável em provocar o estresse e a ansiedade, controla também os níveis cardíacos.
A arginina junto com o aminoácido lignina são ótimas para ajudar a controlar a ansiedade por serem ricas em triptofano e mineral selênio que são essenciais para ajudar a manter o bom humor.
As proteínas oferecem excelentes benefícios para nossos tecidos e músculos do corpo, evitam o cansaço após as atividades físicas, na carne encontramos também o mineral zinco que e excelente para manter o sistema imunológico sempre saudável.
Foi realizada uma pesquisa pela Universidade Harvard dos EUA em que comprovaram que os benefícios da carne são excelentes para controlar a ação da insulina no sangue com isto a carne ajuda a reduzir em 28% os riscos de contrairmos diabetes, esta pesquisa foi realizada com 80 mil mulheres com faixa de idade 33 a 60 anos.
Outros alimentos com o mineral zinco que podem substituir a carne são as castanhas do Brasil, as amêndoas, as ostras e o trigo, e recomendado o consumo diário de 11 miligramas para os homens e de 8 miligramas para as mulheres, 100 gramas de carne sem gorduras contêm a metade destas miligramas recomendadas.
A carne e seus benefícios foram comentadas como prejudiciais para o coração, foi realizada então uma pesquisa para se descobrir se este comentário realmente fazia sentido e comprovaram que as doenças cardiovasculares onde o consumo das carnes vermelhas eram maiores, se deviam na realidade a presença das gorduras saturadas, sendo por este motivo recomendado o consumo das carnes magras, pois seus benefícios são maiores por não conter as gorduras e serem ricas em proteínas essenciais.beneficios da carne

Como aproveitar os benefícios da carne vermelha.

A carne vermelha possui a desvantagem de ser ricas em gorduras, estas gorduras causam satisfação no cérebro, mas esta sensação e passageira, assim que ela passa deixa sintomas de depressão e ansiedade, para evitar estes sintomas e aconselhado consumir a carne mais magra possível, ou seja, sem o menor sinal de gorduras
• A recomendação e consumir 1 bife médio grelhado ou assado 3 vezes por semana prefira sempre as carnes magras como coxão mole, maminha ou lagarto, e procure retirar toda as gorduras existentes.
• A carne de porco e ótima para substituir a carne de boi, apesar de também ser considerada carne vermelha devido à hemoglobina a carne de porco possui menos colesterol e gorduras, possui mais aminoácidos que a carne de boi, e rica em vitamina C quando temperada com limão isto e excelente para controlar a ansiedade.
• Ao comprá-la prefira sempre o pernil e o lombo, evite o bacon e o toucinho de porco
Valor nutricional da carne vermelha que seja magra em 100 gramas.
Calorias: 175,1 calorias                       Zinco: 4,7 miligramas
Proteínas: 29,3 gramas                       Niacina: 3,75 miligramas
Gordura total: 5,72 gramas                Ferro: 1,9 miligrama
Gorduras monoinsaturadas: 2,43 gramas               Vitamina B6: 0,38 miligrama.

Magnésio:0,27 miligrama                                               Vitamina B2: 0,17 miligrama
Gorduras saturadas: 2,08 gramas                                  Potássio: 395,4 microgramas
Gordura poli-insaturada: 0,18 grama                          Vitamina B1: 0,09 miligramas.
Carboidrato: 0,0 gramas                                                     Folato: 7,10 mcg
Fósforo: 226,2 miligramas                                                 Vitamina B12: 2,1 mcg
Sódio: 62,06 miligramas                                                      Vitamina D: 0,3 mcg
Cálcio: 5,01 miligramas Vitamina A: 0,0 re
Devemos lembrar sempre de escolhermos as carnes magras porque nelas encontramos os benefícios para a saúde, e evitar as carnes gordas devido às gorduras saturadas.
Deixem seus comentários com dicas, sugestões ou duvidas, ou se desejarem entrem em contato estamos à inteira disposição para ajudar.


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