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salada para emagrecer

salada para emagrecer com saúdeSalada para emagrecer com os alimentos naturais são uma excelente opção para se realizar uma dieta saudável,  nesta dieta contamos com os nutrientes essenciais para uma correta alimentação, sendo assim as saladas são excelentes para emagrecer sem prejudicar a saúde.

Devemos prestar muita atenção na hora de temperarmos a salada para não ultrapassarmos os limites de calorias e assim colocarmos em riscos seus efeitos que ajudam a emagrecer, para evitar errar na hora de adicionar sabor à salada, devemos procurar usar de preferência o limão, sal e o azeite de oliva, mas mesmo assim e importante termos cuidados para não usa-los em demasia, para evitar ultrapassar os limites de gorduras o azeite de oliva deve-ser o mínimo possível, para se evitar o acumulo dos líquidos no intestino deve-se usar pouco sal, agora quanto ao limão e aconselhado ir provando e evitar que a salada fique azeda.

Uma excelente maneira de obter mais sabor na salada e tempera-la com o vinagre de maçã ou o vinagre balsâmico que alem de darem um ótimo sabor à salada ainda são excelentes para emagrecer o vinagre balsâmico e uma excelente fonte de antioxidantes essenciais à saúde, com ele conseguimos evitar o envelhecimento precoce da pele, alem de conter também vários flavonoides que ajudam a diminuir os riscos das doenças cardiovasculares e o vinagre de maçã e ótimo para queimar as calorias e emagrecer com saúde.

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As saladas são ótimas para serem servidas como acompanhamentos das principais refeições, por serem simples de preparar elas podem ser adicionadas aos alimentos naturais como os legumes ou servidas como simples folhas picadas, no artigo publicado no Guia Alimentar para a população brasileira do Ministério da Saúde,e recomendado fazer uso em nossa alimentação diária de três porções de verduras e legumes diariamente, sendo que estas porções podem ser preparadas com as folhas verdes adicionadas aos alimentos naturais como tomates picados, abobora, cenouras raladas, brócolis cozido, pepino ou beterraba,

deve-se procurar consumir estes alimentos naturais crus para assim aproveitar todos os benefícios destes alimentos, devido que se cozinha-los muitos dos nutrientes encontrados nestes alimentos serão perdidos. sendo a salada uma excelente opção em uma refeição saudável por possuir todos os nutrientes essenciais para o correto funcionamento do organismo, nas propriedades essenciais para saúde saudável existem três grupos essenciais que são os alimentos naturais construtores , energéticos e os reguladores.

  • Os alimentos naturais construtores são excelentes fontes de proteínas sendo estas proteínas encontradas no leite e seus derivados, na lentilha, nas carnes, no feijão e no grão de bico.
  • Os alimentos naturais energéticos que nos fornece energia para o dia a dia podem ser encontrados nos alimentos fontes de carboidratos como os cereais, os milhos, no inhame, no trigo, na batata, no arroz e na mandioca, podem encontrar os carboidratos nas massas como o macarrão, nas farinhas, nos pães e nos biscoitos.
  • Os alimentos reguladores são excelentes fontes de minerais e vitaminas essenciais para o correto funcionamento do intestino, ajudam ainda na digestão e na prevenção do sistema imunológico encontramos estas funções reguladoras nos alimentos como os legumes, as verduras e as frutas, sendo por isto a salada uma excelente opção para emagrecer e manter a saúde perfeita.

Como preparar uma salada para emagrecer eficiente com alimentos naturais.

salada para emagrecer

Ingredientes

adicione em uma travessa folha verdes, adicione a rúcula, a acelga, a alface e o agrião misture-os, escolha quatro legumes diferentes que podem ser o palmito, o tomate, a cenoura, abobora ou abobrinha e a beterraba, após mistura-los adicione os sobre as folhas, podendo adicionar as frutas se desejar como a manga, o abacaxi e o morango, coloque nos legumes ¼ da xícara de chá com torradas integrais, ou ao invés das torradas pode colocar uma colher de sopa com aveia, adicione também ¼ da xícara de chá com peito de peru desfiado, tempere a salada com azeite de oliva um pingo de preferência, uma colher de sopa com linhaça moída, servindo em seguida.

Conheça as calorias em cada 100 gramas das verduras e os seus benefícios para a saúde.

Verdura Calorias em 100 gramas Benefícios
Acelga cozida 50 calorias Melhora digestão, para emagrecer.
Couve flor cozida 40 calorias Baixas calorias, não possui restrições de uso,
Espinafre 38 Calorias Evita osteoporose, aumenta as defesas do corpo, evita o envelhecimento da pele.
Almeirão 28 Calorias Age na vesícula biliar, no fígado, no baço, ajudando a eliminar gorduras.
Repolho 25 Calorias Diminui os riscos do câncer de mama, colón e bexiga, e recomendado para as mulheres grávidas para correta formação do bebé.
Agrião 13 Calorias Rico em iodo, mineral essencial para o correto funcionamento d tiroide.
Couve Cinco Calorias Rica em ferro mineral essencial para uma correta digestão, e para fortalecer o sistema imunológico.
Alface Duas Calorias Rica em fibras alimentares, evita o inchaço no organismo.

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commentscomments

  1. admin disse:

    obrigado por ter gostado do artigo procuramos sempre passar as melhores imformações

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