fibras – frutas com fibras

fibras frutas com fibrasFibras, as frutas são alimentos naturais ricas em fibras o que e ótimo  para emagrecer com saúde as fibras alimentares presentes nestas frutas são excelentes para que o intestino funcione corretamente.

As fibras  são essenciais para emagrecer com saúde, em contato com a água no intestino se modificam passando a agir como se fosse um gel ocupando boa parte do intestino com isto causando a saciedade que evita a vontade de comer fora de hora, mas para que as fibras funcionem e necessário beber bastantes líquidos durante o dia.

O intestino estando funcionando corretamente e excelente, pois assim as defesas naturais e o organismo estarão funcionando corretamente, com isto evita-se as gorduras localizadas, as fibras presentes nas frutas ajudam também os movimentos do intestino sejam controlados passando assim a se movimentarem mais rápidos e com isto evita-se o câncer de cólon e a prisão de ventre.

As fibras alimentares são excelentes também para eliminar o colesterol ruim do organismo, com isto evita-se os problemas cardiovasculares, controla os níveis do açúcar do sangue  evitando que a diabetes se desenvolva.

Podemos encontrar as fibras alimentares em vários outros alimentos naturais como os cereais integrais, as sementes, as verduras, as leguminosas e os grãos, sendo que estes alimentos podem ser consumidos entre as principais refeições e durante as principais refeições, com isto estamos realizando uma correta alimentação com baixos níveis de gorduras, açúcar e calorias o que será muito útil para emagrecer com saúde.

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia nos Estados Unidos comprovou que comendo uma maçã 15 minutos antes das principais refeições e fundamental para ingerirmos menos calorias durante a refeição, isto e devido às fibras alimentares da maçã que em contato com o organismo se transforma em gel criando assim a saciedade.

As frutas mais ricas em fibras que ajudam a emagrecer.

 

fibras essenciais para emagrecer

  • As ameixas.

São ricas em  betacaroteno que em contato com o organismo se modifica em vitamina A, na ameixa encontra-se também a vitamina B e o potássio, a ameixa e rica em fibras alimentares, possui excelentes poderes para se evitar a prisão de ventre sendo ainda ótima laxante.

  • O abacaxi.

E uma  fruta excelente rica em magnésio, potássio e cálcio, as vitaminas A, C, B 1, e D, os abacaxi são essenciais para uma digestão equilibrada, isto se deve a presença da bromelina no abacaxi que e a parte dura no centro do abacaxi esta bromelina e rica em enzimas que no organismo se modificam em proteínas, as quais vão ajudar a queimar as gorduras localizadas e evitar o acumulo.

  •  as laranjas são ricas em vitaminas C, magnésio, betacaroteno, cálcio, potássio, sendo que estes nutrientes são responsáveis em manterem saudáveis os músculos e os ossos do corpo, as laranjas devem ser consumidas preferencialmente com a parte branca da fruta, pois e nesta parte que se encontram as fibras alimentares, sendo que nas laranjas e nos mamões encontra-se também a fibra  pectina, o betacaroteno  e um excelente antioxidante que ingerido se modifica passando a atuar como vitamina A, quando falta esta vitamina o organismo não consegue evitar que as células das gorduras se multipliquem causando com isto as famosas barriguinhas.
  • Os mamões são  ricos em fósforo, potássio, cálcio, ferro e sódio, possuem também as vitaminas A e C, nestes alimentos encontra-se a enzima conhecida como papaína que e  excelente na digestão, devido possuir excelentes quantidades de fibras alimentares e muito recomendado para se evitar o intestino preso.
  • As peras são  ricas em vitaminas A, B, C e minerais como o cálcio, sódio, ferro, potássio, silício, fósforo, magnésio, enxofre, sendo pobre em calorias e de fácil absorção pelo organismo as peras são excelentes alimentos naturais para emagrecer  pois podem ser consumidas a qualquer hora do dia.
  • As fibras alimentares da goiaba são excelentes para diminuírem a absorção das gorduras durante as principais refeições isto de deve a ligação dos ácidos biliares com as fibras , as goiabas ajudam também a diminuir os picos da glicose que são os maiores responsáveis pela fome fora de hora, estas frutas devem ser consumidas sem exageros pelas pessoas diabéticas, por serem ricas em frutose que e o açúcar natural.
  • Os melões são  pobres em calorias sendo que em 100 gramas encontra-se apenas 29 calorias, o melão e rico em fibras  alem de ser um ótimo diurético e hidratante, e um excelente eliminador das gorduras localizadas e das toxinas, as fibras alimentares do melão são ótimas para evitar a fome fora de hora.
  • Os maracujás são ricos em pectina  assim como a laranja e o mamão, sendo que a pectina do maracujá se encontra na parte branca das frutas entre as sementes e a casca,  a pectina uma fibra alimentar responsável em evitar a fome fora de hora, e indicado consumir as farinhas das cascas do maracujá.

Como podemos ver as frutas são ótimas para emagrecer, mas devemos lembrar que devemos tomar muito líquidos para assim obtermos todos os benefícios das fibras alimentares.

commentscomments

  1. VERONICA disse:

    GOSTARIA DE UMA DIETA ALIMENTA RECOMENDADA POR UM NUTRICIONISTA TENHO 35 ANOS PESO 55 + TENHO O INTESTINO PRESO .

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