Home » alimentos antioxidantes » antioxidantes

Alimentos antioxidantes

alimentos antioxidantes essenciais saúdeAlimentos antioxidante são essenciais para se evitar  os radicais livres que são muito prejudiciais a nossa saúde.

conheça as frutas que são excelentes fontes de antioxidantes.

  • A Ameixa

A fruta quanto mais arroxeada ela for mais antocianina ela possui, a antocianina e um excelente flavonoide antioxidante muito útil para combater os radicais livres que podem afetar o nosso sistema circulatório, evita a criação dos coágulos sanguíneos, as ameixas são alimentos  ricos em fibras alimentares as quais ajudam o intestino a funcionar corretamente.

  • A Cereja

A fruta contém o ácido elágico, o qual possuí a função de evitar a criação das células cancerígenas, sendo que o ácido elágico e um anti-inflamatório muito poderoso, os alimentos como a Cereja são ricos em antioxidantes que ajudam a evitar os radicais livres, sendo que a fibra pectina encontrada na polpa e útil na ajuda do controle do colesterol, contem ainda minerais como o potássio, ferro e enxofre que ajudam a afastar o risco de contrairmos a anemia.

  • O Caju

As frutas do cajuzeiro são alimentos ricos em carotenoides ela contem cinco vezes mais vitaminas  C que a laranja, ajuda a evitar as infecções, a combater as alergias da pele, a fortalecer o sistema imunológico e acabar com o cansaço, ainda contém betacaroteno e licopeno que são excelentes antioxidantes muito úteis para ajudar a eliminar os radicais livres e com isto evitar a formação do câncer, ainda contêm uma excelente quantidade de fibras alimentares muito úteis para que o intestino trabalhe corretamente.

  • A jabuticaba

As frutas são excelentes alimentos ricos em antocianina que se encontram presentes nas cascas, sendo a antocianina um poderoso antioxidante que ajuda a proteger o coração contra os radicais livres, a sua polpa contem uma excelente quantidade de magnésio, vitamina C, fósforo e potássio, que são muito úteis para a boa manutenção dos ossos, do sistema imunológico e dos músculos.

alimentos antioxidantes uvas

  • A uva

A fruta ajuda a evitar o envelhecimento precoce das células, a evitar as rugas, as doenças degenerativas e os cabelos brancos, com sua excelente quantidade de minerais, vitaminas e fibras, a uva não importa sua cor todas elas contem antioxidantes suficientes para ajudar a eliminar os radicais livres e ajudarem na manutenção do equilíbrio orgânico.

  • A framboesa;

A fruta contem cerca de 40% mais antioxidantes que o morango sendo muito útil na prevenção dos radicais livres, sendo que numa dieta rica em framboesa conseguimos diminuir ate 80% o risco de contrairmos câncer de cólon, ainda possui a ação de ser diurética e laxativa, a fruta e muito usada para se evitar os males da vesícula, na prevenção da osteoporose, no tratamento do fígado e para aumentar o tônus muscular.

  • O morango

A fruta possui o ácido elágico e a catequina, sendo excelentes alimentos antioxidantes no combate dos radicais livres, ajudando o coração e evitando contrairmos o câncer, o morango ainda possui fibras, licopeno e vitaminas C, se tomado em forma de suco as suas propriedades são conservadas as quais ajudam a rejuvenescer a pele, ajudam na circulação sanguínea e na prevenção das quedas de cabelo.

  • A amora

A fruta contem ação de antioxidantes por conter o ácido ilógico, que ajuda a evitar que os radicais livres e seus males como as doenças cardiovasculares e degenerativas, por ser rica em fósforo e cálcio, que são os protetores dos ossos, com o uso da amora também conseguimos diminuir a possibilidade de contrairmos a osteoporose no suco da amora suas substancias continuam presentes e elas agem em nosso corpo como bactericidas ajudando assim na cura das infecções.

  • O pêssego

As frutas contem as vitaminas E e C que são antioxidantes, elas devem ser consumidas naturais ou em formas de sucos com isto podemos nos beneficiar mais das suas vitaminas, a cor alaranjada da fruta e devido ao fato dela ser rica em betacaroteno, principal eliminador de radicais livres, a fruta ingerida se transforma em vitamina A no organismo, com isto ela reforça a imunidade e ajuda a manter a boa saúde dos olhos e melhorar a aparência a pele.

como podemos ver as frutas são excelentes alimentos antioxidantes para evitarmos o envelhecimento precoce da pele, e ficarmos longe dos prejudicais radicais livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>